A Associação Comercial Industrial e Agrícola de São Fidélis, vem através desta, esclarecer à população,  notícia veiculada pela mídia local onde informava sobre a possível abertura do comércio após reunião entre representantes da Instituição e a Prefeitura.

Na ocasião, esta associação sugeriu medidas de segurança e higiene para que o comércio da cidade voltasse a funcionar; não de forma normal, mas com restrições como: limitações de clientes dentro da loja, higienização dos mesmos na entrada e saída, proibição de consumo de gêneros alimentícios dentro dos mesmos, dentre outras.

Com a sinalização positiva do poder público para abertura do comércio junto à Associação,  foi dada publicidade ao acordo, fato que foi repercutido pelos meios de informações locais.

Entretanto, após esse acordo, o Governo Estadual publicou a continuidade da quarentena no Estado por mais quinze dias.
Reconhecemos os esforços de todas as esferas do governo em conter o Corona Vírus, e como dito pelo vice-prefeito em nossa reunião,  a Prefeitura segue as determinações do Governo Estadual, entendemos e respeitamos a decisão do poder público municipal.
Pedimos a compreensão de todos e aproveitamos para confirmar o compromisso desta Associação em unir e fortalecer o comércio local, e ainda, buscar novas formas de ajudar a preservar nossas empresas e os postos de emprego.