Uma loja que nasceu pela fé de dias melhores para a família Coelho Macedo.
Em 2007, uma gerente de banco e um professor de Educação Física muito conhecidos em São Fidélis decidiram abrir um espaço para vender utensílios domésticos. Logo veio a ideia de que um setor fosse dedicado a produtos católicos, algo inovador para a cidade.
O estabelecimento ficava ao lado da padaria de Sr. Lourival (Seu Chachá) e Dona Irani, referências em Panificação na época.
Os proprietários tinham outras profissões, por isso quem se dedicava à loja eram atendentes/amigos do casal. Cada colaborador era escolhido a dedo por Lauren e Charles. Assim desde o inicio o estabelecimento tinha “ares familiares” para quem vendia e também para os clientes.
“Nós sempre tivemos a intenção de fazer com que o cliente se sentisse bem, com vontade de estar aqui. Ele vem para comprar um presente ou um item para ele mesmo e acabamos conversando, deixando uma palavra para que ele saia melhor do que entrou.” Diz Lauren, proprietária.
E esse sempre foi um dom da empresária. Muito religiosa e envolvida com eventos católicos ela viu na loja uma oportunidade de levar o bem através dos produtos que vende.
Oito anos depois surgiu a oportunidade de ir para uma loja bem maior, no coração da cidade, em frente à praça principal. No local a Avenida do Presente ganhou nova dimensão. Os itens de decoração e mesa posta agora têm um destaque especial, um ganho para a população Fidelense que antes precisava sair do município para ter acesso aos itens.
“Trabalhar com mesa posta mudou os meus próprios hábitos. Eu e Charles hoje temos prazer em montar uma mesa bonita para o café da manhã, almoço, ou outra refeição. A beleza encanta, significa bem-estar. É tornar especial cada simples momento da vida e fazer com que o outro se sinta cuidado, amado. Dizemos sempre que temos presentes que expressam sentimentos.”, revela Lauren.
A pandemia aumentou a procura por itens que deixam a casa mais agradável e que tenham a ver com o estilo e personalidade de cada um, por isso o artesanato de Minas Gerais é outro diferencial da loja.
A pandemia forçou o isolamento porém a empresária tem um olhar positivo.
“A pandemia nos ensinou muito. Antes íamos às feiras em vários lugares do país e agora conseguimos ter acesso às novidades sem uma rotina tão escravizante das estradas. As agora são virtuais. Para quem não quebrou paradigmas a vida ficou mto difícil, mas nós enxergamos que o distanciamento trouxe até proximidade.”, diz Lauren.
Ser empresário em São Fidélis não é uma tarefa fácil. Mas a Avenida do Presente é um ganho para a população fidelense e os proprietários fazem questão de manter ativo esse caminho de sucesso trilhado até aqui.
“A gente acredita na cidade, no crescimento de São Fidélis e tem amor pelo município. Assim conseguimos fazer a diferença. Meus 30 anos de gerência em banco me deram a experiência de trabalhar com todos os públicos. Nós não tratamos quem entra aqui como cliente e sim como pessoa.”, conclui Lauren.
A Avenida do Presente é associada da Aciasf. Quem se associa é mais forte! Associe-se!